Como A Sua Frequência Cardíaca Afeta Sua Saúde

Variabilidade da frequência cardíaca, ou VFC, é, provavelmente, o mais importante health tracker você nunca ouviu falar, a menos que você a socializar-se com um grupo de cardiologistas.

A VFC tem sido associada a uma ampla variedade de ameaças para a saúde—stress, depressão, diabetes, doença cardíaca, distúrbios do sono, e a gordura abdominal, entre outros—e pode agir como uma saúde catalisador (um wonky a VFC pode causar problemas) e um indicador de saúde (doenças preexistentes pode jogar fora HRV). Ah, e também: Pesquisa mostra ideal VFC é amarrado para mais frequentes os orgasmos!

Na ciência-falar, a VFC é a quantidade de variação no tempo, os intervalos entre heartbeats. Dizer o que? Imagine que a sua frequência cardíaca (número de vezes que o órgão bate por minuto) é como a batida de uma música—é chugs junto, mantendo o ritmo. A VFC informa-o mais complexo ritmo, permitindo que a música sutilmente acelerar ou retardar alterando o tempo que passa entre os batimentos, explica WH supervisor de Maja Zaric, M. D., um cardiologista de intervenção no Hospital Lenox Hill, em Nova York.

Medido em milissegundos, a VFC é quase impossível detectar o nu ouvido, mas ele está lá. E embora pareça contraditório, o mais variado (ou superior) a VFC é, o melhor. “Ter uma estabilidade na taxa de coração, com o mínimo de variação no tempo entre heartbeats é realmente muito ruim”, diz Zaric. “Um coração que não pode mudar rapidamente o ritmo é insalubre coração.”

Ficar com a Batida
Para entender como a VFC pode balançar para cima e para baixo, primeiro você precisa de uma cartilha sobre o sistema nervoso autonômico (sna). O poderoso ANS influencia os seus principais órgãos, incluindo o seu ticker, e é dividida em dois ramos. O parassimpático braço diminui o ritmo cardíaco, e o simpático braço aumenta a ele. Os dois swap deveres de liderança dependendo de se você está estressado, relaxante, ou de combate a doenças, por exemplo. Mas se você está sob a longo prazo física ou mental, o stress, o seu simpático braço se torna dominante, colocando-o em contínua luta-ou-modo de voo e, ao que parece, reduzindo a sua VFC. Um menor VFC pode ser um sinal de que algo não está bem antes de desenvolver qualquer outro dos sintomas da doença, diz professor associado Craig McLachlan, Ph. D., da Universidade de Nova Gales do Sul.

Cada pessoa tem o seu próprio ideal de VFC intervalo, então não há nenhuma pontuação perfeita objetivo, mas, em geral, um aumento da VFC significa que seu ANS é bem equilibrado e que você vai se recuperar mais rápido do stress, doença, dor e esforço físico. “A VFC é, provavelmente, o mais forte preditor de saúde cardíaca, que por sua vez se traduz em bem-estar geral”, confirma Emad Aziz, D. O., um cardiologista especializado em clínica, eletrofisiologia cardíaca no St. Luke’s-Roosevelt Hospital na Cidade de Nova York.

A melhor notícia é que a manipulação de sua VFC é relativamente simples. “Assim como você exercitar seus músculos para que eles se tornam mais apto e capaz de suportar maior estresse, você também pode melhorar a sua VFC em muitas maneiras”, diz Zaric. Começar a ajudar o seu coração e a sua total do corpo-saúde—seguindo estes passos:

Chegando o Exercício Regular pode ser a melhor maneira para elevar a VFC, diz o fisiologista do exercício Conrad Sério, Ph. D., da Universidade de Bath, na Inglaterra. Sua pesquisa mostra que de 30 a 45 minutos por dia de exercício de intensidade moderada, como o jogging, pode ser o ideal. E isso pode ser um dois-para-um: os treinos de Cardio pode nix oculto de gordura visceral que se arrasta para baixo a VFC.

Tendo Tempo, Respirações Lentas pode acalmar o sistema nervoso e aumentar a sua VFC. Como muitas vezes como você pode, a apontar para cerca de sete lento, constante completo respirações por minuto, aconselha Rosalba Courtney, D. O., Ph. D., da Respiração e do Corpo de Osteopatia Natural Clínica de Saúde na Austrália.

Evitando a Poluição do Ar pode melhorar a VFC, de modo a tentar não sair de perto de áreas de alto tráfego. Se você estiver regularmente preso em smoggy situações, adicionar alguns ômega-3 na sua dieta através de peixes gordurosos ou de suplementos. A pesquisa constatou que eles ajudam a proteger a VFC dos efeitos da poluição do ar.

Banir o BPA, um produto químico usado frequentemente em plásticos, poderia ajudar. Pesquisa mostra que pessoas que testaram positivo para altos níveis de BPA também testou positivo para a baixa VFC.

Impulsionar a Vitamina B12 também pode aumentar a sua VFC. Em um estudo, as pessoas deficientes em nutrientes tinha subpar VFC, mas a sua VFC disparou depois de tomar um suplemento durante três meses. Engolir amplo B12 por noshing de peixe, produtos lácteos, e fortificado sucos e cereais.

Verifique A Sua Taxa De

Gadgets que permitem que você ouça o seu coração

Enquanto qualquer pessoa pode manter abas em seu pulso, sussing fora a VFC é infinitamente mais complexo. Para uma coisa, é sempre a mudar (lembre-se, a variabilidade é de todo o ponto); por outro, há apenas milissegundos diferenças nas pausas entre seus batimentos cardíacos. Além do mais, decifrar e comparando suas leituras, é louco complicado. Isso significa que os melhores testes são feitos por computadores, diz especialista em eletrofisiologia cardíaca Emad Aziz, D. O. Coração especialistas têm mais precisos equipamentos em seus laboratórios, mas a nova tecnologia pode dar-lhe um vislumbre de sua VFC é consistentemente alta ou baixa. Estas duas médico-vetado apps pode ajudar você a criar sua própria linha de base normal e acompanhar o seu VFC:

O estresse de Seleção Pro (iPhone ou Android)
Ele pode tirar uma “fotografia” de seu VFC em apenas alguns minutos. Você digite a sua idade e o género, em seguida, coloque um dedo sobre o telefone da lente da câmera. A ferramenta detecta e mede o pulso e, em seguida, cospe fora uma VFC leitura. $2, azumio.com/apps/stress-check

ithlete VFC (iPhone ou Android)
Este aplicativo oferece mais detalhadas VFC leituras com a ajuda de um ECG receptor e o monitor de freqüência cardíaca transmissor de cinta torácica (se você ainda não possui o equipamento, você pode comprá-lo por mais de us $90). $10, myithlete.com/ithlete-hrv-app.html

Tori RodriguezTori Rodriguez é um Atlanta-freelance escritor, psicoterapeuta e Ayurvédica ônibus da saúde que criou Bettie Page de Fitness, um corpo-positivo empresa de fitness inspirado na Rainha das Pinups.

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