Como “Likes” São A Lavagem Cerebral Em Você

A próxima vez que você se deparar com uma classificação online, sinta-se livre para ser um pouco cético: On-line sistemas de classificação são suscetíveis ao viés, de acordo com um estudo recente publicado na revista Science.

Pesquisadores do MIT Sloan School of Management, da NYU Stern School of Business, e a Universidade hebraica de Jerusalém, Escola de Administração de empresas em Israel queria testar se existente classificações de conteúdo on-line afetar o modo como você se sente sobre isso e, por sua vez, as classificações que você (e outros usuários) acabam dando a ele. Então eles olharam social de agregação de notícias do site semelhante ao Reddit, que dá aos usuários a capacidade de comentar sobre os artigos postados, bem como para dar comentários existentes ou um voto, um voto, ou sem direito de voto.

O Efeito Bola De Neve
Durante cinco meses, os pesquisadores tomaram mais de 100.000 comentários e aleatoriamente divididos em três grupos: os Comentários no primeiro grupo foi dado um voto, comentários no segundo grupo foi dado um voto, e os pesquisadores não fizeram nada para os comentários no terceiro grupo. Eles, então, observar como muitos outros-votos e votos estes comentários tem.

Acontece que, quando pesquisadores deram comentários, de um voto, os comentários eram de 32% mais propensos do que os não-acção comentários para ser dada uma votação para a próxima pessoa que visualizaram-los. O efeito bola de neve, de modo que no final do estudo, a votado comentários ” classificação média final (seus up-votos, menos sua votos) foi de 25 por cento maior do que os comentários em sem-categoria voto.

Não Acredite em Tudo que Você “Gosta”
Para baixo-o voto foi uma história diferente; ele não parece ter qualquer efeito sobre um comentário avaliações. Mas quando os pesquisadores levaram uma olhada, eles descobriram que um voto aumentou a probabilidade do outro para baixo-votar e—curiosamente—também deu a ela uma maior probabilidade de voto (para os dois estavam se cancelam).

Os pesquisadores não explorar exatamente por que isso acontece, mas tenho uma teoria: “Nós tendemos a ir junto com a positiva influência social”, diz o estudo de co-autor Sinan Aral, Ph. D., professor associado do MIT Sloan School of Management.

“Se nós vemos uma interação social positiva do sinal, estamos de acordo e dizemos, “Oh, que interessante—que deve ser a verdade”. Enquanto nós estamos mais cético em relação a negativa influência social, e então, quando vemos um voto negativo em um comentário, estamos mais propensos a vara para a nossa própria opinião e dizer, ‘Oh, eu não acredito. Eu quero corrigir isso e voto que agora.'”

A lição aqui? Não tome avaliações on-line pelo valor de face. “Eu vou colocar menos estoque em algo que é avaliado de forma muito positiva, em oposição a algo classificação média ou abaixo da média—devido a esse potencial para a inflação”, diz Aral.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
Vocês são Culpados de partilhar demais?
É Terapia Online Legit?
Como Usar o Facebook para Salvar Vidas

Leave a Reply